domingo, 1 de novembro de 2015

Qual o problema do Chelsea?

O que está acontecendo com o Chelsea campeão da temporada 2014/15? Houve tanta mudança no time para o campeão estar tão próximo da lanterna da Premier?

O problema do Chelsea não é o Mourinho, quem acompanha o campeonato inglês, em especial os jogos do Chelsea, consegue citar diversos jogadores abaixo do que normalmente jogam e não venha com mimimi de que é culpa do técnico.

Hazard, Oscar, Terry, Ramires e Azpilicueta estão jogando muito aquém do que normalmente jogam e continuam na mesma posição do campo em que jogavam na temporada passada.

O Courtois está machucado e o Begovic é um goleiro mediano. O Cahil é um zagueiro fraco. A lateral direita do Chelsea sempre foi fraca. Mikel e Matic são volantes lentos que não sabem atacar enquanto o Ramires não sabe marcar. O Oscar é sonolento, assim como é na seleção brasileira e precisa de muito espaço em campo pra render e se o Hazard não abrir esse espaço pro Oscar, como não tem feito, o meio-campo do  Chelsea não rende.

O Chelsea hoje depende muito do William e do Diego Costa, um time que quer ser grande como o Chelsea quer, não pode ter um meio-campo tão preguiçoso como tem. Se comparar o Chelsea com outros grandes clubes do inglês, vai ver que o meio-campo dos Blues tem o pior desempenho.

Hoje para equipe ser campeã, é preciso ter um meio-campo que produza, veja o Arsenal ou o City na Inglaterra ou equipes como Barcelona, Real Madrid, Bayern e até a Juventus da temporada 2014/15, que tinha um meio-campo muito equilibrado com o veterano Pirlo.

Todas equipes que antes de terem um ataque extremamente forte, possuem um meio-campo inteligente e produtivo.

Chelsea, quer ser campeão, tenha um meio-campo mais inteligente ou torça para Hazard voltar a ser um dos melhores da Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário